'Concurso de Frases' celebra Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Prefeitura de Viana realiza o II Concurso de Frases com o tema: “Rio Formate, sua história me inspira”. Podem participar alunos do Ensino Fundamental I, regularmente matriculados nas Unidades de Ensino da rede pública do município de Viana, correspondendo a duas categorias: Categoria I - Frase: alunos dos 1º, 2º e 3º anos e Categoria II – Frase: alunos dos 4º e 5º anos. As frases deverão ser entregues ao gestor da escola, em formulário próprio, até o dia 16 de março.

A frase produzida deverá ter relação com o tema e objetivos do concurso, deverá ser original e não poderá ter sido previamente publicada ou premiada. O participante não poderá copiar o trabalho de terceiros para redigir sua frase; as frases inscritas serão de livre escolha dos interessados, mas a comissão julgadora poderá desclassificar frases que já tenham sido registradas.

O professor será o responsável pelas inscrições de seus alunos, devendo orientá-los na elaboração e no preenchimento do formulário de inscrição, disponível na secretaria da escola e, também, no fim da matéria. O formulário de inscrição deverá ser preenchido a caneta azul ou preta pelo aluno ou com auxílio do professor, caso necessário. Será permitida a inscrição de uma frase por aluno e não haverá limite de inscrição por turmas.

O professor deverá entregar as inscrições, separadas por turma, até o dia 16 de março de 2017 ao gestor escolar, que deverá entregá-las até o dia 17 de março à Gerência de Programas, Projetos e Políticas Educativas, na Secretaria de Educação, Esportes e Lazer.  O resultado das frases vencedoras, em cada categoria, será disponibilizado no Portal da Prefeitura de Viana - www.viana.es.gov.br, no dia 22 de março.

O concurso será avaliado pela comissão julgadora seguindo os seguintes critérios: coerência com o tema; originalidade/criatividade; clareza e coesão no desenvolvimento das ideias; ortografia, pontuação e gramática; propriedade e variedade de vocabulário; higiene e organização do trabalho.

Comissão Julgadora

A comissão julgadora será composta por três servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e três servidores da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer. Em caso de dúvidas, o regulamento completo pode ser consultado na secretaria da escola, ou solicitado através do e-mail educacaoambiental@viana.es.gov.br. O concurso é uma realização das Secretarias de Educação, Esportes e Lazer (SEMEEL) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMMAR).

Categoria I: alunos dos 1º, 2º e 3º anos

1º lugar: Jogo ecológico.

2º lugar: Livros e materiais pedagógicos.

3º lugar: Livros e materiais pedagógicos.

Categoria II Frase: alunos dos 4º e 5º anos

1º lugar: Jogo ecológico.

2º lugar: Livros e materiais pedagógicos.

3º lugar: Livros e materiais pedagógicos.

Regulamento do Concurso

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540