Saúde vacina contra febre amarela

Sol, praia, cachoeira, piscina... O verão é a estação favorita de muitas pessoas. Mas, é preciso ficar atento: a época mais quente do ano também é propícia para a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor de várias doenças, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Para se prevenircontra a febre amarela, em Viana, a vacina continua disponível e, desta vez, para quem não pôde se imunizar no ano passado, quando mais de 70 mil pessoas foram vacinadas.

Em 2017, o município de Viana atingiu 100% da cobertura vacinal contra a febre amarela para o público-alvo, composto de crianças acima de nove meses de idade e pessoas sem contraindicação médica. As unidades de saúde do município, no entanto, continuam a oferecer a vacina para quem não conseguiu se vacinar no ano passado.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde de Viana, Camila Valder, eles devem comparecer às unidade de saúde com cartão de vacinação em mãos. “Os pais devem levar as crianças que fizeram nove meses recentemente para tomarem a vacina”, alertou.

A vacina contra a febre amarela é contraindicada para pessoas com baixa imunidade, que estejam em tratamento de quimioterapia e que tenham feito cirurgia recentemente, há cerca de um mês.  Em caso de dúvidas, é necessário conversar com um médico.

Confira abaixo os horários de vacinação nas unidades de saúde:

US de Vila Bethânia: segunda- feira, das 7h30 às 11 horas

US de Nova Bethânia: terça-feira, das 9 às 12 horas

US de Morada de Bethânia: quinta-feira, das 8h30 às 10h30

US de Areinha: terça-feira, das 10 às 12 horas

US de Universal: quarta-feira, das 7h30 às 11 horas

US de Soteco: terça-feira, das 9 às 11h30

US de Canaã: quinta-feira, das 9 às 11 horas

US Marcílio de Noronha: sexta-feira,  das 8 às 15 horas

US de Viana Sede: segunda e quarta-feira, das 9 às 11 horas

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540