Circuito Gastronômico: o gostinho do fogão à lenha está no Vista da Mata

O Restaurante Vista da Mata, localizado na Ribeira, tem um cardápio cheio de comidas da roça, feitas no fogão à lenha. No restaurante, o cliente pode saborear galinha caipira, pernil de porco, feijoada, linguiçinha, farofa, polenta, torresmo e, agora, também, a tilápia.

Tem tilápia para todos os gostos. Frita, assada no forno, strogonoff e até hambúrguer de tilápia. Todos esses pratos são criados na cozinha do restaurante pelo chef e sommelier, Flávio Souza Pimentel. “Todo fim de semana, temos um prato feito com tilápia, as pessoas gostam muito”, disse a proprietária do espaço, Luciana Siqueira Souza Pimentel.

E as sobremesas? Elas são um capítulo à parte.  Os doces e compotas caseiros lembram as receitas da vovó. Dentre tantas delícias uma se destaca: o pudim de leite condensado da dona Mirtis. Essa receita é da mãe da Luciana. “Essa receita é muito especial, herança da minha mãe e que tem um ingrediente secreto”, afirmou.

Depois do almoço ...

Quem vai para o Vista da Mata, com certeza deixa a dieta em casa. E, depois de um banquete, nada melhor que uma rede preguiçosa pra deitar. Sim, na parte superior do restaurante tem uma casa de colono com mais de 100 anos, que oferece, além da rede, uma volta ao tempo com a exposição de objetos antigos.

Atendimento

O restaurante atende aos domingos e feriados de 10h30 às 15 horas e, durante a semana, abre como cerimonial para eventos como casamento, aniversários, festas de empresas. “Alugamos o nosso espaço com Buffet e decoração e de acordo com o cardápio escolhido, nós temos um orçamento”, disse Luciana.

Circuito Gastronômico de Viana

O Restaurante Vista da Mata faz parte do Circuitos Turísticos de Viana. No catálogo você encontra o sabor do campo na cidade! No fogão a lenha, sob o frescor do Portal das Montanhas capixabas, o município oferece um cardápio de opções para se deliciar com aquela comidinha caseira. Do café da manhã ao brinde com a cerveja artesanal, passando pelo almoço e o café colonial. Seja durante a semana ou nos dias de descanso com a família. Estes espaços que, regados à tranquilidade da mata, dos lagos ou, até mesmo, à beira das BRs 101/262, por onde todo o Brasil passa, estarão sempre de portas abertas para servir com aquele gostinho de quero mais’!

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br