Prefeitura e Estado entregam materiais esportivos para Canaã

Foram entregues na noite desta terça-feira (23) 100 conjuntos de futebol, 100 conjuntos de futsal e kits para a prática de artes marciais. Essa ação faz parte do projeto Campeões do Futuro, da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport) do Governo do Estado que, em parceria com a Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer, vai incluir ainda mais crianças na prática do esporte no município. Além disso, o município recebeu repasse de R$ 60 mil do Governo do Estado para investimentos na área do esporte.

O gestor de Esportes de Viana, Gilmar Mariano, destaca a importância dessa ação junto à comunidade. “A prática do esporte ajuda muito na formação do caráter da criança, que ensina a disciplina, trabalha o comportamento coletivo e leva essas crianças à prática de atividades saudáveis”, disse.

“O esporte movimenta e integra as comunidades. Tenho certeza de que as crianças que vão usar esse material vão ser bem sucedidas porque vão aprender os valores que são únicos no esporte como a disciplina e a integração”, destacou o prefeito Gilson Daniel.

O prefeito ainda enfatizou os investimentos que serão feitos por meio do repasse do Governo do Estado no valor de R$ 60 mil para a compra de outros materiais esportivos, o que vai contribuir ainda mais para o fortalecimento do caráter da criança que, praticando esportes, fica longe da criminalidade e mais próximo de um futuro saudável, longe da violência.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br