Viana chega a 93% da população vacinada

O município de Viana já está na reta final da imunização. Ao todo já são 93% da população vianense vacinada contra a febre amarela na área urbana. Na área rural, 100% dos moradores já foram atendidos. As doses continuam sendo oferecidas na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio de Noronha, de 08h às 15 horas. Para se vacinar, o vianense deve ir até o local com cartão de vacina e comprovante de residência.

De acordo com o secretário de Saúde de Viana, Wanderson Bueno, o atendimento na EMEF de Marcílio de Noronha busca agilizar e facilitar o atendimento da população quanto ao recebimento das doses. “O objetivo é concentrar um maior número de profissionais em uma só área para atender mais pessoas, até todos serem imunizados. Nosso objetivo é atingirmos os 100% ainda nesta semana”, explica.

Viana foi o primeiro município da região metropolitana a realizar a vacinação cautelar. Desde o início de fevereiro, toda a população passou a ser imunizada nas 16 Unidades de Saúde do município e, também , na área rural, onde os 100% já foram alcançados. Desde a última terça-feira (07), a vacinação passou a ficar concentrada na quadra da Escola Marcílio de Noronha.

Vacinação

O esquema da febre amarela é de duas doses, tanto para adultos quanto para crianças. As crianças devem receber as vacinas aos nove meses e aos quatro anos de idade. Assim, a proteção está garantida para o resto da vida. Para quem não tomou as doses na infância, a orientação é de uma dose da vacina e outra de reforço, dez anos depois da primeira.

Serviço: Vacinação em Viana

Endereço: EMEF Marcílio de Noronha, Avenida São Paulo, nº 30 - Marcílio de Noronha – Viana.

Horário: De segunda a sexta, das 08h às 15 horas

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré