Renda extra: Curso de Panificação é aposta para espantar a crise

O Curso de Panificação está a todo vapor no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede. Nesta sexta-feira (16), os alunos do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, aprenderam a fazer os pães com recheio. As delícias tem despertado  nos alunos as chances de conseguir aquela renda extra com as vendas dos produtos.

“Eu ensino aos meus alunos as técnicas que agregam valor ao produto, a maioria deles sabe cozinhar, mas o curso que oferecemos ensina mais que executar a receita, ele instrui o aluno como num curso superior”, destaca a instrutora Lygia Borges.

É o caso de Maria Assunção. Ela não tem carteira assinada, mas trabalha em três buffets e sabe que qualificação a mantém no mercado. “Eu acredito que o quanto mais eu aprendo melhor fica o meu currículo e mais experiência eu tenho, já trabalho com cozinha há 12 anos, mas a professora me ajuda com as técnicas e o certificado”, afirma.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br