Sonho realizado: Nossocrédito ajuda empreendedora a abrir restaurante e choperia

O Programa Nossocrédito é um realizador de sonhos para quem já é empreendedor ou quer ser. Com os empréstimos, muitas pessoas conseguem melhorar o seu estabelecimento, investir em equipamentos, estoque e gerar renda.

É o caso da Mônica Betini Calaes, que junto com seu esposo, Rodrigo Cardoso Dias são os proprietários da Choperia Chapa Quente, em Viana Sede. Durante o dia, a choperia funciona como Restaurante M&M (Mônica e a sua mãe, Martha Betini).  Elas começaram com um carrinho de comida na praça de Viana Sede. “Tudo começou na praça. Eu e a minha mãe ficávamos todos os dias na pracinha, servindo almoço para as pessoas”, relembra.

Dona Matha teve a ideia de pegar um empréstimo no Nossocrédito para investir no food truck e expandir o negócio. “Nós investimos o dinheiro num food truck e o usamos em eventos como feiras e festas em geral”.

Restaurante de dia

O restaurante atende de segunda a sexta-feira para o almoço. No cardápio, saladas, arroz branco e integral, feijão tropeiro, carne grelhada na hora e o macarrão caseiro que vem acompanhado de almondegas, feitas pela chef Mônica.

Ester Constantino é cliente assídua do restaurante. "A comida daqui é deliciosa, em alguns lugares quando o estabelecimento aumenta, a qualidade não se mantém, aqui isso não aconteceu, continua muito saborosa", destaca.

Para a proprietária, o Nossocrédito ajudou muito. “O Nossocrédito nos auxiliou muito quando tivemos a necessidade de ampliar os negócios e graças ao empréstimo que pegamos conseguimos abrir o nosso restaurante de dia e a choperia a noite, diversificando o nosso trabalho e o público que frequenta o nosso local”, afirma.

Happy hour

Uma ótima opção de happy hour é a choperia Chapa Quente. Ela funciona de quinta-feira a domingo e tem como carro chefe, a porção de carne na chapa com Chopp gelado.

Programa

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano Gabriela Siqueira, o Programa já atendeu mais de quatro mil  microempreendedores.O Centro do Empreendedor fica na Avenida Vitória, em Marcílio de Noronha, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone para contato é o 3343-3096.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br