Agendamento online para vacina contra a febre amarela está disponível

O agendamento online para a vacinação contra a febre amarela do município de Viana já está disponível e será realizado pelo site da Prefeitura de Vitória. Na ferramenta, as pessoas devem selecionar o município e, depois, escolher o horário da imunização: manhã ou tarde. O próximo passo é selecionar a US Vila Bethania para fazer a marcação, que estará disponível a partir de terça-feira (14). O objetivo é agilizar ainda mais a imunização da população contra a febre amarela e chegar aos 100% da população vacinada. Até o momento, mais de 90% dos moradores já estão imunizados.

Com o agendamento, a dose da vacina estará disponível na Unidade de Saúde de Vila Bethânia, no horário programado do seu agendamento, que pode ser feito das 08h às 16 horas. A equipe da Saúde fará a triagem para avaliar se o cidadão está apto a receber vacinação, considerando os critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Na data programada da vacinação, o usuário deverá levar cartão de vacinas, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência do município e folha de confirmação de agendamento.

"As novas tecnologias somam para trazer ainda mais agilidade a esse serviço importante, que é a vacinação contra a febre amarela. Viana, que foi o primeiro município da Grande Vitória a ter vacinação cautelar, já está na reta final: 93% dos 75 mil moradores já estão imunizados. Na área rural, todos já estão vacinados", informou o prefeito de Viana Gilson Daniel.

E completou: "Queremos atingir 100% da população na área urbana o quanto antes. Por isso, unimos esforços para garantir ainda mais rapidez e oportunizar que todos sejam atendidos", disse ele.

Vacinação

O atendimento espontâneo continua e, na próxima semana, em horário especial para atender quem teve dificuldade de horário durante o dia. A equipe da Saúde estará de segunda a quinta, das 17h às 21 horas, na quadra da EMEF Marcílio de Noronha.

Com informações: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Vitória

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746