Alunos das escolas Constantino José Vieira e Marcílio de Noronha recebem uniformes nesta quarta (21)

As peças de uniforme escolar continua sendo entregues para os alunos da rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira (21), os uniformes serão distribuidos para os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcílio de Noronha e Constantino José Vieira, ambas em Marcílio de Noronha.

A entrega dos uniformes faz parte do conjunto de investimentos realizados pelo programa Inova Escola na educação do município. Até o momento já foram distribuídos livros, materiais  didáticos e brinquedos pedagógicos, entre outros. Entre os uniformes, mais de 46 mil peças, 10 mil pares de tênis e meia serão entregues.

Cada estudante da rede receberá um kit de uniforme que é composto por duas camisas (um com mangas e outra sem mangas), duas bermudas, um par de tênis e um par de meias. Os uniformes serão entregues para os pais ou responsáveis dos alunos matriculados na rede de ensino.

A secretária de Educação, Esportes e Lazer do município, Luzian Belisario, esclarece que a medida usada para confecção das peças foi o padrão mundial de medidas que leva em consideração a idade das crianças e adolescentes para estabelecer um tamanho padrão de roupa.

Ela explica ainda que se o peça entregue for diferente do tamanho do aluno, que os pais busquem, no primeiro momento, efetuar a troca entre os prórpios estudantes ou que faça os ajustes em casa. Caso não seja possível, é preciso procurar a direção da escola para que a situação seja resolvida.

Entrega de Uniforme Escolar

Quarta- feira (21)

Horário: 17h30 - EMEF Marcílio de Noronha e às 18h30 - EMEF Constantino José Vieira - (Marcílio de Noronha)

Quinta-feira (22)