Curso de Fotografia movimenta núcleo do Gerar em Vila Bethânia

Em tempos de mídias sociais fazer uma foto é algo bem comum. Os alunos do curso de Fotografia do programa Gerar estão aprendendo que para capturar uma bela imagem é preciso saber muito mais que apertar um botão. É necessário entender sobre luz, ângulo, posicionamento da câmera. E são essas e outras técnicas que os alunos do núcleo do Gerar em Vila Bethânia estão aprendendo.

De acordo com o instrutor da qualificação, Ludson Cavatti, durante as aulas os alunos terão a oportunidade de aprender toda parte teórica da fotografia, além, também, de fazer várias fotos para alinhar teoria com a prática. “É importante ter o conhecimento teórico, pois ele auxilia no olhar fotográfico. E o equipamento disponível ajuda os alunos a terem o domínio”, afirma.

A professora Neidiana Xavier é uma das alunas matriculadas no curso. Ela revela que por gostar muito de fotografia e aprender coisas novas, se matriculou no curso. “Eu comecei a fotografar a minha filha e quem sabe, depois do curso eu me aventure em uma nova profissão e trabalhe pra mim?” questiona.

Além do curso de Fotografia, no núcleo de Vila Bethânia há turmas de Auxiliar de Logística e produção, Cuidador de Idosos, Auxiliar de Secretaria, Almoxarife, Decoração de Festas, Maquiagem Básica, Designer de Sobrancelhas, Recepcionista, Administração de Estoque e Armazenamento, organização de Eventos.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br