Divulgada lista dos candidatos deferidos e indeferidos das bolsas de estudos

A lista dos candidatos deferidos e indeferidos das bolsas de estudos para nível superior está no Diário Oficial desta sexta-feira (10). A partir da próxima terça (14), os classificados receberão o contato telefônico da Agência de Empregos para poderem realizar a matrícula na instituição de ensino. Essa é uma parceria entre a Prefetura, por meio do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Programa Gerar, e a Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (Fesav). As aulas já começam no dia 15 de março.

Foram disponibilizadas bolsas nos cursos de Pedagogia, Contabilidade e Administração. Os bolsistas terão desconto de 61%, que fará o valor da mensalidade reduzir de R$ 570 para R$ 220,00.

Confira a lista dos candidatos.

Programa Gerar

O Programa Gerar foi lançado no fim de janeiro e funcionará com duas unidades: a Agência do Emprego, que já está aberta atuando como central de direcionamento para o cidadão às oportunidades de emprego. Além de atuar neste sentido, a Agência também promoverá o incentivo ao empreendedorismo. A outra unidade é o Centro de Qualificação, que, em breve, também será inaugurado. Este será um espaço destinado à qualificação gratuita de diversos cursos, oportunizando qualificação de mão de obra em diversas áreas.

A previsão é que sejam abertas mais de 5 mil vagas em cursos, fruto de parcerias com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (FECOMÉRCIO), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540