Inscrições para aulas de vôlei, futsal e handebol começam nesta segunda (26)

Os adolescentes de Viana que querem praticar uma modalidade esportiva devem ficar atentos. Na próxima segunda-feira, (26) começam as inscrições para as novas turmas de voleibol, handebol e futsal, feminino e masculino. Para participar, é necessário ter mais de 11 a 16 anos, ser estudante do 6º ao 9º ano de uma das escolas da rede municipal de Viana. As inscrições devem ser feitas no Ginásio José Ribeiro Corrêa, em Vila Bethânia.

Para realizar as inscrições, os pais ou responsáveis dos interessados devem levar documentos pessoais e comprovante de residência no local. As aulas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo, em Vila Bethânia, onde funciona o Centro Municipal de Treinamento Esportivo do município.

De acordo com o gestor de Esportes Gilmar Mariano é importante que os pais compareçam à reunião nesta segunda-feira para que o projeto da escola seja apresentado. “Nós sabemos que nem todos os pais podem comparecer ao ginásio, mas quem puder, compareça porque é muito importante criar o vínculo com a comunidade”, afirma.

O objetivo da escolinha com essas modalidades é estimular o jovem a praticar esporte, sair de casa para praticar uma atividade física, interagir com pessoas da mesma idade e criar um círculo de amizade. “Nos dias de hoje, os adolescentes, jovens e muitos adultos estão muito conectados ao virtual e deixam de lado, o mundo real, com a atividade física, as pessoas acabam interagindo”, destaca o gestor.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br