Alunos das escolas de Areinha e Nova Bethânia recebem novos uniformes

Os kits contendo os novos uniformes escolares foram entregues para os estudantes de mais duas escolas. Na noite da última quinta-feira (22), os pais e responsáveis pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Euzélia Lírio, em Areinha, e Tancredo de Almeida Neves, em Nova Bethânia, receberam as novas peças.

Cada kit de uniforme entregue é composto por duas camisas (um com mangas e outra sem mangas), duas bermudas, um par de tênis e um par de meias. A entrega dos uniformes faz parte do conjunto de investimentos realizados pelo programa Inova Escola na educação do município.

Até o momento já foram distribuídos livros, materiais didáticos e brinquedos pedagógicos, entre outros. Entre os uniformes, mais de 45 mil peças, 10 mil pares de tênis e meia serão entregues. “Os materiais entregues irão refletir diretamente no desempenho dos estudantes”, disse o prefeito Gilson Daniel.

A secretária de Educação, Esportes e Lazer do município, Luzian Belisario, esclarece que a medida usada para confecção das peças foi o padrão mundial de medidas que leva em consideração a idade das crianças e adolescentes para estabelecer um tamanho padrão de roupa.

Ela explica ainda que se o peça entregue for diferente do tamanho do aluno, que os pais busquem, no primeiro momento, efetuar a troca entre os próprios estudantes ou que faça os ajustes em casa. Caso não seja possível, é preciso procurar a direção da escola para que a situação seja resolvida.

A entregue continua nesta sexta-feira (23), às 18h30, para os estudantes da EMEF Francisco de Assis Pereira, em Canaã.

Entrega de uniforme escolar

Sexta-feira (23)

Horário: 18h30

Local:  EMEF Francisco de Assis Pereira, em (Canaã)