Alunos do Gerar aprendem a preparar delícias salgadas

Os alunos do curso de Preparação de Salgados, oferecido pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar) e o Oportunidades, do governo do Estado, aprenderam nesta sexta-feira (23), técnicas de saborosos enroladinhos de salsicha e mini pizzas assadas e outras delícias. A aula foi realizada no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede.

A professora Lígia Borges deu dícas de aproveitamento para evitar o desperdício. “Para fazer os enroladinhos, os alunos cortaram a massa para aproveitá-la melhor. Além disso, fizemos os salgados assados em vez de fritos para facilitar o armazenamento’, explicou.

O curso de Preparação de Salgados é o quinto que Raquel Paradela Leite, moradora de Universal, faz. Ela já participou  de Doces Cristalizados, Pães e Biscoitos, Massas Caseiras e Bolo Confeitado. “Estou fazendo esses cursos para aprimorar meus conhecimentos e também para cozinhar para minha família”, contou.

Novas vagas

Para quem deseja se qualificar de forma gratuita, o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar) e o Oportunidades do governo do Estado abrem novas vagas de cursos de qualificação gratuita na cidade. São 510 de chances em 17 opções de cursos em diferentes áreas de atuação. As inscrições vão até 4 de março, o resultado com os selecionados será divulgado no dia 8.

Os interessados devem acessar o site www.oportunidades.es.gov.br, comparecer a um dos CRAS ou Agência de Empregos, localizada em Viana Sede. Os cursos são para Almoxafire, Auxiliar de Logística e Produção, Auxiliar de Secretária, Balconista de Farmácia, Biscoitos Caseiros, Cuidador de Idosos, Decoração de Festas Avançados, Design de Sobrancelhas, Excel Avançado, Informática Básica, Maquiagem Básica, Panificação Avançada, Porteiro, Preparação de Saladas e Recepcionista com a capacidade de 30 alunos por turma.

Mais informações: 2124-6720

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540