Alunas do curso Decoração de Festas participam de aula prática durante chá de bebê

Adinaildes Oliveira da Silva é uma das alunas do curso de Decoração de Festas, oferecido pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar) e o Oportunidades, do governo do Estado. Grávida de oito de meses, ela e as demais alunas do curso colocaram em prática tudo que aprenderam durante a decoração  do chá de bebê organizado para celebrar a chegada da filha.

Elas foram divididas em três grupos e cada um fez uma decoração diferente para a filha da moradora de Bom Pastor. Cartolina, papel crepom, bolas e toalhas nas cores amarelo, azul e rosa enfeitaram a sala do Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede.

A futura mamãe adorou os mimos para o bebê, que deve nascer em meados de março. Ela é garçonete e está fazendo o curso para poder trabalhar na área de festas. “Gosto de decoração e achei todas que fizeram hoje muito lindas”, disse.

O chá de bebê também serviu para que as alunas aprendessem sobre um importante fator na hora de decorar uma festa: os custos. No final da aula, a professora Karla Cruz deu dicas para que elas não saiam no prejuízo. “É preciso que elas estipulem o tamanho da decoração, caso contrário, elas não vão ter lucros”, alertou.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br