Cozinha cheia para o curso de Massas Caseiras

A cozinha do Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, está ficando cheia nas noites de segunda, quarta e sexta-feira para as aulas do curso de Massas Caseiras. O curso  é oferecido pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar) e o Oportunidades, do governo do Estado. Com caderno e apostila em mãos, homens e mulheres ficam atentos às explicações e dicas da professora Lígia Borges.

Uma das alunas mais atentas é Berenice Figueiredo Pereira, de Morada de Bethânia. Hoje ela vende roupas e acessórios no bairro e pretende usar os conhecimentos gastronômicos adquiridos no curso para aumentar a renda. “Quero aprender a fazer massas diferentes para vender”, contou.

No curso de Massas Caseiras, os alunos aprendem a fazer desde a massa artesanal para macarrão, lasanha, nhoque e até os molhos que combinam com cada uma delas. “Eles aprendem também sobre o congelamento e armazenamento correto das massas, a comercialização de cada tipo de prato, os valores e a procura da matéria prima mais em conta, mas que tenha qualidade”, explicou a professora Lígia Borges.

Novas vagas

Para quem deseja se qualificar de forma gratuita, o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar) e o Oportunidades do governo do Estado abrem novas vagas de cursos de qualificação gratuita na cidade. São 510 de chances em 17 opções de cursos em diferentes áreas de atuação. As inscrições vão até 4 de março, o resultado com os selecionados será divulgado no dia 8.

Os interessados devem acessar o site www.oportunidades.es.gov.br, comparecer a um dos CRAS ou Agência de Empregos, localizada em Viana Sede. Os cursos são para Almoxafire, Auxiliar de Logística e Produção, Auxiliar de Secretária, Balconista de Farmácia, Biscoitos Caseiros, Cuidador de Idosos, Decoração de Festas Avançados, Design de Sobrancelhas, Excel Avançado, Informática Básica, Maquiagem Básica, Panificação Avançada, Porteiro, Preparação de Saladas e Recepcionista com a capacidade de 30 alunos por turma.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br