Alunos das escolas Padre Antunes e Dorival Brandão recebem novos uniformes

Mais uniformes escolares entregues. Na terça-feira (27) foi à vez dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antunes Siqueira, em Viana Sede, e Dorival Brandão, em Bom Pastor, receberem as novas peças de uniforme para o ano letivo de 2018. Com a entrega finalizada nas duas escolas, mais de 5 mil peças e mil pares de tênis e meias já foram entregues.

Além dos uniformes, as escolas também receberam jogos pedagógicos, equipamento para refeitórios e livros para biblioteca. Na escola Dorival Brandão, a Secretaria de Educação, Esportes e Lazer também realizou a entrega de instrumentos musicais para a banda formada pelos alunos.

Durante a entrega dos materiais, o prefeito Gilson Daniel destacou os investimentos realizados na educação. “Iniciamos o ano entregando o kit de material escolar, gerando, assim, economia financeira para os pais e agora estamos proporcionando mais economia com a entrega dos uniformes”, relembrou.

Quem ficou satisfeita em receber mais um kit de uniforme escolar pra seu filho, foi a dona de casa Lucelena da Silva Leite. Ela é mãe do estudante do quarto ano da EMEF Padre Antunes, disse que, com as novas peças, já acumula quatro jogos de uniformes. “Saber que todos os anos meu filho receberá novo uniforme é uma preocupação a menos no orçamento da família”, comemorou.

A secretária de Educação, Esportes e Lazer de Viana, Luzian Belisario explica que, em alguns casos, os uniformes poderão ficar de tamanho diferenciado ao tamanho de algumas crianças, uma vez que a medida usada para confecção das peças foi feita por meio do padrão mundial de medidas. Ela salientou que, em caso de não possibilidade de ajustes ou troca entre os próprios estudantes, que os pais ou responsáveis busquem a direção da escola para que a substituição seja realizada.

Kit de uniforme

O kit dos uniformes será entregue para os pais e ou responsável pelo aluno matriculado na rede municipal de ensino. O kit entregue é composto por duas camisas (uma com mangas e outras sem mangas), duas bermudas, um par de tênis e um par de meias. No total serão entregues mais de 50 mil peças, 10 mil pares de tênis e meias para os estudantes.

Texto: Vinícius Nascimento
Foto(s):