Associação de Karatê recebe verba para compra de materiais esportivos

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, assinou na quarta-feira (07) um importante convênio que promete estimular a prática do Karatê entre as crianças e adolescente da cidade. A assinatura do termo de fomento com a Associação Cultural, Esportiva, Ecológica, Raízes da Natureza Vanderlei Karatê (ACEERAN VANKATE) autoriza o repasse de mais de R$ 100 mil  para  aquisição de materiais esportivos, custeio de passagem e hospedagem dos atletas em competições.

A associação atende crianças e adolescentes de 7 a 14 anos assistidas pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Marcílio de Noronha. O documento foi assinado pelo prefeito Gilson Daniel e o Secretário de Desenvolvimento Social Ledir Porto libera R$ 76 mil do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e os R$ 35 mil de recursos do próprio município.

O responsável pela associação Vanderlei Soares da Silva explica que cerca de 170 famílias carentes da região de Canaã são atendidas pelo projeto e a liberação dos recursos vai possibilitar que os atletas da ACEERAN confirmem presença em importantes competições já previstas no calendário. “Os valores já serão usados para o custeio de passagens e hospedagem dos atletas nas próximas competições”, frisou.

Para o prefeito Gilson Daniel, a parceria com a ACEERAN é necessária, uma vez que o esporte é uma ferramenta de inclusão social. “Estimular a prática esportiva é oferecer as crianças e adolescentes de baixa renda uma nova perspectiva de vida. Por isso estamos destinando verba do próprio município para que o projeto seja a escolha desses jovens”, destacou.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br