Avenida de Marcílio de Noronha recebe nova sinalização

Para garantir o trânsito mais organizado na Avenida Espírito Santo, em Marcílio de Noronha, a equipe do Departamento de Trânsito da Secretaria de Desenvolvimento Social segue com trabalho de implantação de sinalização ao longo de toda avenida. De acordo com o gerente do Departamento de Trânsito Eder Mendonça o objetivo da sinalização horizontal é organizar o fluxo de veículos e pedestres, controlando e orientando os usuários.

Na avenida a nova sinalização já foi realizada nas lombadas e indicação de estacionamentos. Os próximos pontos serão as faixas de rolamentos (apenas nos locais onde há necessidade) e as faixas de pedestres. “Após a finalização do trabalho na Avenida Espírito Santo, a equipe irá se direcionar para Av. Vitória, também em Marcílio para sinalizar a via”, disse Eder.

Sinalização Horizontal

Sinalização gráfica horizontal é aquela executada sobre o pavimento de uma via para o controle, advertência e orientação ou informação do usuário. São faixas e marcas feitas no pavimento, com tinta refletiva, de preferência, e nas cores amarela e branca. A sinalização horizontal se apresenta em cinco cores:

AMARELA – utilizada na regulamentação de fluxos de sentidos opostos, na delimitação de espaços proibidos para estacionamento e/ou parada e na marcação de obstáculos.

VERMELHA – utilizada na regulamentação de espaço destinado ao deslocamento de bicicletas leves (ciclovias).e em símbolos (Ex.: hospitais e farmácias – cruz).

BRANCA – utilizada na regulação de fluxos de mesmo sentido; na delimitação de espaços especiais, de trechos de vias, destinados ao estacionamento regulamentado de veículos em condições especiais; na marcação de faixas de travessias de pedestres; na pintura de símbolos e legendas.

AZUL – utilizada nas pinturas de símbolos em áreas especiais de estacionamento ou de parada para embarque e desembarque.

PRETO – utilizada para proporcionar contraste entre o pavimento e a pintura.

As faixas podem ser contínuas, interrompidas e destinadas ao pedestre.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br