Aula inaugural marca início dos cursos do Gerar e Oportunidades em Nova Bethânia

Os 300 alunos selecionados para os cursos de qualificação profissional do Programa Gerar e do OportunidadES participaram na noite desta quinta-feira (08) da aula que deu início as atividades no núcleo de Nova Bethânia. A aula foi realizada na 1ª Igreja Batista do bairro com a presença do prefeito Gilson Daniel, do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Vandinho Leite e demais autoridades.

As aulas dos 10 diferentes cursos disponibilizados para os moradores do local, serão realizadas em dois locais. Os alunos dos cursos de Bolos artísticos, Empreendedorismo: criando e planejando negócios, Auxiliar de estoque e armazenamento, Porteiro, Recepcionista e fotografia serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vale do Sol.

Já os classificados nos cursos de Decoração de Festas, Design de Sobrancelhas, Panificação, Preparação de Salgados terão as dependências da Igreja Batista como local das aulas. Cada curso ministrado no local conta com uma carga horário de 40 horas e para que o aluno recebe o certificado de conclusão de curso é preciso de no mínimo 75% de presenças nas aulas.

O prefeito Gilson Daniel de as boas vindas as alunos e lembrou das oportunidades já oferecidas desde a criação do Gerar e da parceria com o governo do Estado. Ele destacou ainda que novas oportunidades de qualificação gratuita serão oferecidas ainda esse ano na cidade. “Estamos preparando um outro núcleo onde serão oferecidos capacitações exclusivas para área de beleza”, revelou.

Já secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional Vandinho Leite explicou que os cursos oferecidos no núcleo foram escolhidos dentro das áreas que mais possibilitam o empreendedorismo. “Sendo qualificado em qualquer uma dessas áreas, o aluno sai da sala aula capacitado para abrir seu próprio negócios e com um diploma profissional”, destacou.

Polo Viana Sede

Nesta sexta-feira (09) a aula inaugural será para os alunos selecionados nas vagas oferecidas no Polo de Viana Sede. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, em Vila Bethânia, a partir das 18 horas.

Texto: Vinícius Nascimento
Foto(s): Vinícius Nascimento