Alunos de Morada de Bethânia e Areinha recebem novos uniformes

Já são mais de 35 mil uniformes e mais de 6.500 pares de tênis entregues para os alunos das escolas municipais de Viana. Nesta terça-feira (13), os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lienir Tostas e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ulisses dos Santos Filho, do bairro Morada de Bethânia, e anexo da EMEF João Paulo Sobrinho, em Areinha, vão receber os uniformes escolares. Nesta quarta (14) as entregas serão feitas em três escolas, a partir das 17 horas. São elas: CMEI Maria da Penha de Castro Novaes, em Jucu; a EMEF Orestes Souto Novaes, em Jucu; e na EMEF Araçatiba.

De acordo com a secretaria de Educação, Esporte e Lazer Luzian Belisario essa é a maior entrega de material da Educação de Viana. “Nós estamos entregando esse material para os filhos de vocês, para cumprir o compromisso firmado em junho de 2017”, afirma.

Os CMEIs recebem, também, equipamentos como refrigerador industrial, brinquedos para recreação dos pequenos e caminhas, que de acordo com a secretária Luzian "estão substituindo os antigos colchões por serem mais higiênicos e práticos para limpar", disse.

A  equipe da Educação aproveita para pedir aos pais que enviem seus filhos para a escola, uniformizados. “O uniforme dá um sentimento de igualdade, além de identificar o aluno e ajudar os pais no orçamento familiar", afirmou Luzian.

Joanis de Souza Farias tem uma filha na EMEF João Paulo Sobrinho - anexo, e está muito feliz com essa entraga de uniformes e materiais para a escola. "Eu estou muito feliz por estar recebendo esses uniformes para a minha filha e por ver tantos livros e material para as escolas, investir em criança é ótimo", destaca.

As entregas continuam nesta semana:

Quarta-feira (14)

- 17 horas: CMEI Maria da Penha de Castro Novaes, em Jucu

- 18 horas: EMEF Orestes Souto Novaes, em Jucu

- 19 horas: EMEF Araçatiba

Quinta-feira (15)

- 17h30: CMEI Maria Cristina Zekel, em Ipanema

- 18h30: EMEF Alvimar Silva, em Ipanema

Sexta-feira (16)

- 18h30: EMEF Adamastor Furtado, em Universal

Informações à População

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo