Procon atende no CRAS de Marcílio nesta quinta (15)

Os atendimentos do Procon Municipal continuam nesta semana em função das ações de comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado nesta quinta-feira (15). A equipe estará nesta quinta (15) do CRAS Marcílio de Noronha, a partir das 09 horas. Já na sexta (16), a ação será conjunta com o Governo do Estado, na praça principal de Marcílio.

De acordo com o gerente de Proteção e Defesa do consumidor Antônio Luiz Carvalho Klipper, o objetivo é conversar com o consumidor vianense para esclarecer as dúvidas em relação ao crédito, dividas e empréstimos.

O gerente informa que as pessoas precisam tomar alguns cuidados, como nunca emprestar o CPF. “Mesmo se for alguém da sua família, não empreste o documento, se por acaso, a pessoa para quem o documento foi emprestado não saldar a dívida, o seu nome fica restrito”, destaca o gerente do Procon.

Ao assinar um contrato, verificar se é realmente apenas o que você está adquirindo, pois algumas lojas incluem garantia estendida e outros “benefícios” que você não solicitou.

Idosos

O gerente do Procon informa, ainda, que os idosos não devem ir a bancos, financeiras, lojas sem alguém de confiança para evitar serem induzidos à empréstimos. Caso a pessoa idosa queira adquirir um empréstimo, não deve comprometer mais de 30% do seu benefício.

Atendimentos, orientações e encaminhamentos
Quinta-feira (15) - CRAS Marcílio de Noronha, 09 às 16 horas

Sexta-feira (16), 10 às 16 horas - Unidade Móvel do Procon Estadual em parceria com Procon Municipal

Informações à População