Unidade Móvel do Procon-ES leva atendimentos para praça de Marcílio de Noronha

A unidade móvel do Procon Estadual esteve nesta sexta-feira (16) em Viana, na praça de Marcílio de Noronha. A ação, em parceria com o Procon Municipal, fez parte das comemorações ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado na quinta-feira (15). Um ônibus equipado com acesso à internet estacionou na praça em frente à Igreja Católica e atendeu diversos moradores. Eles puderam negociar dívidas e registrar reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados, como energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet, defeitos em produtos, além de empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.

De acordo com o gerente do Procon de Viana, Antônio Klipper, o objetivo foi trazer mais comodidade para o cidadão que precisa realizar esses serviços. “O Procon-ES na Estrada traz o Procon para a comunidade, para a região. Fica mais fácil para o morador realizar os serviços necessários”, afirmou.

Entre os que compareceram ao local, estava Antônio Luiz Inocente, morador de Marcílio de Noronha. Ele aproveitou a oportunidade para negociar uma dívida. “Ficou muito mais perto para mim”, disse. Durante a semana, a equipe do Procon Viana também levou os atendimentos aos bairros, durante plantões realizados nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br