Instrumentos musicais, uniformes e kits escolares são entregues na EMEF Adamastor

Os pais e alunos da EMEF Adamastor Furtado, compareceram à escola nesta sexta-feira (16) para receber os uniformes escolares e conhecer os equipamentos para a escola, livros e brinquedos.

Quem estava radiante mesmo, eram os alunos e membros da Banda de Música da Escola. Instrumentos de sopro, com o dourado brilhante, se confundia com o brilho nos olhos dos colegas, Bruna dos Santos Durans, Emanuely Santos Ferreira, Maria Eduarda Duarte, Ruan Brumate e Sara de Almeida Gomes. Eles estavam muito animados e surpresos com a quantidade de instrumentos novos que chegaram na escola. “Eu estou amando, se com os instrumentos antigos, nós já ficamos ansiosos para tocar, imagine com esses novos?”, afirmou a aluna.

O prefeito Gilson Daniel afirma há anos o município não recebia um investimento dessa natureza. “As pessoas ficam encantadas com a quantidade, a qualidade e a importância da entrega desses materiais para os filhos de vianenses”, destaca.

E não foram só os músicos que ganharam equipamentos. Para a cozinha da escola, um fogão e um refrigerador industrial; a biblioteca da escola ganhou cerca de três mil livros; jogos pedagógicos e brinquedos para as crianças.

A secretaria de Educação Luzian Belisario destaca que os alunos têm quatro jogos de uniforme e por isso, devem ir à escola, somente uniformizados. “ O uniforme escolar identifica e ajuda a proteger os alunos, e para os pais é uma ajuda no orçamento familiar”, disse.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento/ Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br