Formatura do Gerar e Oportunidades reúne mais de 500 alunos

O fim de semana começou especial para mais de 500 vianenses. Eles participaram neste sábado (17) da formatura do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar) e do Programa Oportunidades, do Governo do Estado. A cerimônia foi realizada no Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, em Vila Bethânia, e contou com a participação do prefeito Gilson Daniel, do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ledir Porto, e do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

Os alunos receberam certificados dos seguintes cursos ofertados no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede: Recepcionista, Almoxarife, Auxiliar de Estoque e Armazenamento, Auxiliar de Logística e Produção, Porteiro, Decoração de Festa, Maquiagem, Designer de Sobrancelha, Cuidador de Idosos, Balconista de Farmácia, Excel Avançado, Informática Avançada, Informática Básica, Preparação de Salgados, Panificação, Massas Caseiras.

O prefeito Gilson Daniel lembrou do prêmio nacional que o Gerar ganhou na última semana, o Progredir, que premia os municípios com os melhores projetos que visam à inclusão no mercado de trabalho e geração de renda para famílias cadastradas no CadÚnico. Graças à conquista, Viana receberá um convênio de até R$ 1 milhão para ampliação ou implantação das ações do programa.

“Viana conquistou esse prêmio disputando com cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e também do Espírito Santo. O Gerar tem um objetivo: melhorar a vida das pessoas. Nós o criamos porque vimos que a população de nossa cidade precisava de ajuda. Precisávamos fazer alguma coisa para que as pessoas pudessem sonhar, buscar qualificação, empreender e ir para o mercado de trabalho”, disse o prefeito.

Já o secretário Vandinho Leite destacou a importância dos professores para que a parceria Gerar e Oportunidades tenha cada vez mais sucesso. “Nossos professores trabalham muito, incansavelmente, e se emocionam com o sucesso dos alunos”, afirmou.

Cidileia Silva de Jesus, moradora de Vale do Sol, fez o curso de Preparação de Salgados. “Já faço salgados por encomenda, mas resolvi fazer o curso para aprender novas técnicas”, contou.

As formaturas continuam, nesta semana:

Núcleo de Canaã

Data: 19/03 (segunda)

Local: Igreja Batista de Canaã

Núcleo de Vila Bethânia

Data: 24/03

Local: Igreja Católica de Vila Bethânia

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br