Escolas de Viana se destacam em avaliação da Educação Básica do Espírito Santo

Viana tem se destacado cada vez mais na área de Educação. Escolas do município apresentaram desempenho superior aos índices das escolas do Estado em uma avaliação realizada pelo Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), destinado aos alunos do Ensino Fundamental.

As escolas foram avaliadas no ano de 2017 e as EMEFs Marcílio de Noronha, Washington Martins Filho, Constantino José Vieira, (Marcílio de Noronha), Soteco, Alvimar Silva (Ipanema), Dr. Denizart Santo (Industrial), Padre Antunes Siqueira (Nova Viana), EMUEF Prof. Agenília Correa da Penha (Tanque) e EMPEF Naly Sacramento Freitas (Formate) alcançaram índice avançado de ensino nas disciplinas de Língua Portuguesa, Produção de Texto e Matemática.

“O objetivo do Paebes é avaliar, de modo permanente e contínuo, o sistema de ensino do Estado, visando diagnosticar o desempenho dos alunos durante seu percurso acadêmico, bem como subsidiar a implementação, reformulação e o monitoramento de políticas educacionais. Esse resultado é um indicador fundamental para que a escola analise seu plano de ensino/plano de gestão e possa definir mais claramente metas de aprendizagem para todos os alunos”, explicou a gestora pedagógica Gilciane Ottoni Pinheiro.

Para a gestora, os bons resultados da Educação de Viana no Paebes são frutos dos esforços do Programa Municipal de Desenvolvimento Educacional, o Inova Escola. “Os índices foram possíveis graças ao investimento permanente na formação continuada dos professores, na aquisição de materiais de apoio pedagógico, equipamentos, jogos, livros de literatura e acompanhamento sistemático das aprendizagens dos alunos, além da ampliação da abrangência projetos institucionais e ampliação da carga horária do educando”, afirmou.

Confira abaixo os resultados obtidos pelas escolas do município:

Produção de Texto – 5º ano

EMPEF Naly Sacramento Freitas (Formate) 249,7

Informações à População

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Naiara Gomes