Gerar: rotina administrativa é o foco da turma de 'Auxiliar de Secretaria de Escola'

O Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, está movimentado! O curso de Auxiliar de Secretaria de Escola começou e a turma está empolgada. O objetivo é capacitar o profissional para desenvolver habilidades em serviços de auxiliar de secretaria, atendimento ao cliente, administração de rotinas, documentação, arquivos e atendimento ao telefone.

As aulas começaram nesta segunda-feira (19), instruídos por Biania Valim Ribeiro de Almeida, do Programa Oportunidades, do Governo do Estado, que é parceiro do município do Programa Gerar.

Além da rotina administrativa, a instrutora Biania trabalha uma questão muito importante: a ética dentro do ambiente de trabalho. “É importante destacar para esses futuros profissionais que a função que pretendem exercer é um cargo de responsabilidade e confiança, pois trabalha com os documentos do aluno, provas, frequências e notas escolares, além de tratar diretamente com os filhos e seus pais”, destaca.

Ademir Siqueira mora em Marcílio de Noronha e na turma é o único homem. Ele conta que teve um reencontro com o ambiente escolar. “Eu parei de estudar aos 12 anos para trabalhar e ajudar a mãe a cuidar dos seis irmãos menores. Voltei para a escola depois de 37 anos, fiz o Ensino Fundamental e o Médio”, disse.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento/Andressa Mota/Naiara Gomes
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Andressa Mota