Público idoso é aposta de curso oferecido pelo Programa Gerar

A expectativa de vida no Brasil está crescendo e atualmente é de 75,8 anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso mostra que a população idosa, com mais de 60 anos, está aumentando e a tendência é ficar ainda maior. Diante desse cenário, o curso de "Cuidador de Idosos", realizado no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, é oferecido pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar, em parceria com o Programa Oportunidades, do Governo do Estado.

De acordo com a professora Cintia Martins da Cunha Valger, no curso de Cuidador de Idosos o aluno aprende os cuidados necessários, práticas de higiene, conteúdos sobre saúde e prevenção de acidentes, primeiros socorros, além de legislação sobre a faixa etária. “O mercado para a área está muito bom, muitas pessoas estão precisando desse profissional, que pode atuar em asilos, abrigos, hospitais ou em residências”, explicou.

Um dos alunos é Lucas Pereira Ogênio, morador de Nova Bethânia, que acabou de se formar como técnico de enfermagem. “Estou fazendo o curso para acrescentar ao meu currículo. Estou achando maravilhoso e aprendendo muito”, afirmou.

Informações à População

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br