Curso Design de Sobrancelha aponta tendência de mercado para alunos do Gerar

A sala do Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, estava lotada nesta sexta-feira (23) para a aula do curso Design de Sobrancelha, oferecido pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar, em parceria com o Programa Oportunidades, do Governo do Estado. Alunas e modelos dividiam o espaço em busca de uma sobrancelha perfeita.

Dyulia Vieira, moradora de Nova Bethânia, estava concentrada enquanto fazia a sobrancelha de Gabriela Rasseli, Piumbini. “Estou aprendendo muito no curso. Achava que era só tirar os pelos, mas vi que não. Aprendi a medir a sobrancelha, a modelar, a olhar o formato do rosto”, disse Dyulia.

Segundo a professora Karla Cruz, todas as aulas do curso têm prática para que as alunas conheçam diversos formatos de rosto. “É preciso fazer uma análise do rosto para descobrir qual formato de sobrancelha combina”, explicou.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Naiara Gomes