Equipe do Gerar é homenageada pela conquista de prêmio nacional

A sexta-feira (23) foi de agradecimento à equipe do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, Gerar. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pelo programa, esteve com o prefeito Gilson Daniel, com o secretário Ledir Porto e o secretário de Estado, Vandinho Leite, para homednagear a equipe envolvida nas ações realizadas neste um ano do programa e que resultaram no reconhecimento do Governo Federal, com o Prêmio Progredir.

"O comprometimento de todos vocês foi essencial para resultar neste reconhecimento nacional e com o primeiro lugar na região Sudeste do país", disse o prefeito Gilson Daniel. Ledir também ressaltou a dedicação de toda a equipe. “Cada pessoa que trabalha na secretaria tem um pouco desse prêmio porque se dedicou exercendo a sua função e fazendo a sua parte”, disse.

Programa Gerar

O Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar, vem se destacando desde o início do ano passado, quando começou a ofrerecer para a população a oportunidade de sonhar com as qualificações de graça e conquistando, assim, o mercado de trabalho. O Programa tem mudado a vida de muitos vianenses.

O prêmio

O programa Gerar disputou o Premio Progredir com outros 122 projetos na região Sudeste do país. Com a conquista, o programa vai receber um convênio de até R$ 1 milhão para ampliação ou implantação das ações do programa.

O Prêmio Progredir valoriza iniciativas municipais de inclusão no mercado de trabalho e de geração de renda para as pessoas inscritas no Cadastro Único e os beneficiários do Programa Bolsa Família. A ação vai premiar a melhor iniciativa de inclusão produtiva de cada região do país.

Ao todo, 384 projetos e ações de todas as regiões do país foram inscritos. Na região sudeste, onde Viana aparece em primeiro lugar, 123 projetos foram inscritos. O prefeito agradeceu a parceria com Vandinho Leite que sempre apoiou o programa, com seus professores e as vagas que permitiram o aumento dos polós de qualificação.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Andressa Mota