Morador de Santa Terezinha interpreta Pedro pela primeira vez no teatro da Paixão de Cristo

Na próxima quinta (29) e sexta-feira, (30), o espetáculo “A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu” será encenado no alto da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede, a partir das 19h30.  Nesta, que é a quadragésima vez em que o Grupo Teatral Vianense (GTV) apresenta a história da vida e morte de Jesus Cristo, Renan Pereira dos Santos, que no ano passado participou do teatro com o papel de um dos Reis Magos, terá, nesta edição, pela primeira vez, um importante papel: ele interpretará o apóstolo Pedro.

“É um papel de destaque. É um personagem forte, com muitas falas. Cristo deixou para Pedro a missão de seguir com a Igreja. É um papel de grande responsabilidade, mas o prazer é bem maior que a dificuldade”, afirmou.

No primeiro dia da encenação, que mostrará desde a criação do mundo até os vendilhões, Renan interpreta um Rei Mago. Presente no GTV desde os anos 90, o morador de Santa Terezinha já interpretou diversos papeis secundários, como samaritano, guardas e atuou, também, nos bastidores da peça.

Para ele, participar da encenação do teatro em Viana Sede foi fundamental para sua vida religiosa. “É muito gratificante. Eu aprendi muita coisa de religião participando da peça. Passei a ler mais a bíblia e hoje eu até canto nas missas. Além disso, faço vários amigos porque as pessoas passam a me conhecer por causa da peça. Eu acabo criando laços de amizade”, contou.

Peça Teatral 'A Vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu"

Dia: quinta-feira (29) e sexta-feira (30)

Horário: a partir das 19h30, nos dois dias

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira