Moradora de 113 anos é homenageada na US de Soteco

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro é de 75,8 anos. Muitas pessoas, no entanto, ultrapassam essa faixa e vivem muito mais. Uma delas é Maria da Penha Lopes, de 113 anos. Em comemoração ao Mês da Mulher, ela foi homenageada nesta quarta-feira (28), na Unidade de Saúde de Soteco.

Dona Maria nasceu em 24 de dezembro de 1904 e mora em Viana há cerca de 30 anos. Ela ganhou presentes das servidoras da unidade. “Fiquei muito feliz e satisfeita com a homenagem. As agentes de saúde me tratam muito bem”, contou.

Antes da homenagem, cerca de 30 mulheres assistiram palestras sobre os serviços prestados pela unidade de saúde, a importância de exercícios e de qualificação profissional. As Unidades de Saúde do município e os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) fizeram programação especial para as mulheres durante todo o mês.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Naiara Gomes