O gostinho mineiro em Viana!

Quer aproveitar o fim de semana para passear com a família? Que tal conhecer um pouco do Circuito de Agroturismo de Viana. Uma ótima opção é a fábrica Queijo Mineiro. Essa empresa familiar existe há 25 anos e atua no mercado capixaba oferecendo um produto de qualidade, produzido em Viana.

Além de queijos de vários tipos, iogurtes, picolés, sorvetes e açaí também são produzidos na propriedade e distribuídos para vários comércios da Grande Vitória. A empresa está localizada no bairro Ribeira, e abre de segunda a sábado, das 7 às 17 horas.

Circuitos de Viana

O Circuitos Viana reúne diversas opções de turismo e lazer distribuídos em cinco circuitos: Gastronômico, de Aventura, Religioso, Cultural e Agronegócio.

No circuito religioso, o turista poderá conhecer igrejas centenárias, como a de Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede, que mostram uma cultura religiosa que é transmitida de geração a geração.

Quem curte esportes radicais, mas não abre mão de uma bela paisagem não pode deixar de conferir as opções que Viana oferece no Circuito Aventura. No município, há pontos como Rio Jucu e Rampa do Urubu que são locais cheios de adrenalina para os mais aventureiros.

Entre uma visita e outra, o turista poderá saborear aquela comidinha caseira e até degustar uma cerveja artesanal. O Circuito Gastronômico mostra locais de dar água na boca!

O empreendedorismo é forte em Viana. As delícias caseiras e aconchegantes pousadas que geram emprego e renda para diversas famílias fazem parte do Circuito Agronegócio.

Além de todos esses atrativos, a cidade que é Portal das Montanhas também respira cultura. Locais como a Casa da Cultura e a Estação Ferroviária promovem o encontro entre passado, o presente e o futuro e fazem parte do Circuito Cultural.

O Circuitos Viana estará disponível em versão imprensa na Biblioteca Municipal, em Viana Sede, nas bibliotecas das escolas do município e em agências de turismo. O catálogo também poderá ser acessado no endereço www.circuitosviana.com.br

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br