Paixão de Cristo: espetáculo completa 40 anos cheio de emoção

Cerca de dez mil pessoas assistiram ao segundo dia do espetáculo do Grupo Teatral Vianense (GTV), que encena há 40 anos a história de Jesus Cristo, do nascimento à ascensão.  Com o tema “A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu”, o espetáculo, em seu segundo dia, começou a apresentação no capítulo em que Jesus Cristo lava os pés dos discípulos e ceia com eles.

A encenação é feita ao ar livre, na colina da Igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição. As crianças são as mais entusiasmadas, com os olhos brilhando a cada cena. Do mesmo jeito estavam Maria Aparecida Peixoto, sua filha Ana Clara Peixoto e a amiga delas, Sandra Helena Rodrigues. Elas moram no bairro Retiro Saudoso em Cariacica, e assistiram pela primeira vez. “Eu vi na televisão que ia ter essa apresentação e resolvemos vir, falei com a minha vizinha e ela quis vir também”, disse.

Homenagem

Adair José Gava, ou “Deir” como muitos o conhecem, está no grupo teatral desde a primeira formação e recebeu uma homenagem do presidente do espetáculo, Alexandro Gava Soares. “São 40 anos de muita dedicação a esse espetáculo”, disse o presidente.

Cenas emocionantes

Mesmo quem já assistiu e até os atores se emocionam com o espetáculo. Como o ator que interpreta Jesus Cristo, Diego Grijó. Em algumas cenas é possível ver as lágrimas em seus olhos, ora por causa da cena, ora por tudo o que a história de Cristo significa para os cristãos. “Eu sempre me emociono e acho difícil que alguém consiga assistir a esse espetáculo sem se emocionar”, afirma.

A tecnologia veio para ficar. No espetáculo ela tem participações que causam curiosidade e emoção. Tudo é muito grande, muito bonito, muito marcante. A sequência da crucificação de Cristo deixa a todos sem fôlego, tamanha a entrega dos atores que fazem a cena.

O espetáculo é dividido em dois dias para que toda a história seja contada pelos 400 atores envolvidos. A primeira parte foi encenada na quinta (29), da criação do mundo aos vendilhões. E encerrada no segundo capítulo, nesta sexta (30).

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Andressa Mota