Prefeitura e Governo do Estado firmam convênio de mais de R$ 8 milhões

Mais de R$ 8 milhões para novos investimentos que vão trazer mais qualidade de vida para a região de Arlindo Villaschi/Vila Berhânia. O Governo do Estado e a Prefeitura de Viana firmaram convênio no fim da tarde desta segunda-feira (02), durante cerimônia realizada em Vila Bethânia. Será pavimentada e drenada a Avenida Santa Clara, que interliga os dois bairros, construído o Parque Linear em Arlindo Villaschi e feita a revitalização urbana de Araçatiba. O governador Paulo Hartung esteve presente para assinar junto ao prefeito Gilson Daniel os dois convênios.

Por meio dos dois convênios, o governo do Estado repassará R$ 7.814.501,18 para pavimentação e drenagem da Avenida Santa Clara, construção de um Parque Linear com: ciclovia, passeios acessíveis, playground infantil, campo society de grama sintética e academia popular.

Já com o repasse de R$ 487.291,42 será feita a revitalização urbana de Araçatiba sendo contemplada a rua Francisco Palassi, trecho 01 e 02, Praça do Congo, Praça da Viola, Muro da Embratel, Estacionamento Rua Mãe Petrolina, reforma do ponto de ônibus e fachada da ETA.

"Estamos em um bairro que recebeu diversos investimentos. Todas as ruas foram asfaltadas, construimos um ginásio poliesportivo, concluímos a unidade de saúde, fizemos melhorias na iluminação pública e uma nova escola. Com esse Investimento de quase R$ 8 milhões terá mais qualidade de vida para a população de Arindo Villaschi. Com essa pavimentação e construção do Parque Linear vamos interligar esse parque a outro parque em Campo Verde, que estamos fazendo", disse o prefeito Gilson Daniel.

Ele ainda acrescentou que, dentro do Programa Lar Legal, que tem como objetivo promover a Regularização Fundiária nas comunidades, Vila Bethânia será mais uma contemplada: "faremos a entrega de mais 500 escrituras aqui. É a continuidade dos benefícios já gerados no local. O que precisamos ainda no bairro é uma EMEF. Já temos terreno e projeto, agora vamos em busca de captação de recurso para executar a obra", concluiu.

Também estiveram presentes os secretários de Estado da Sedurb e Secti, respectivamente, Rodney Miranda e Vandinho Leite, o senador Ricardo Ferraço, o deputado estadual Marcelo Santos e outras autoridades

Texto: Geiza Ardiçon
Foto(s): Andressa Mota