Gabinete de Gestão Integrada alinha ações de segurança para o município

Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e das secretarias de Governo, Controle e Transparência, Desenvolvimento Social, Educação, Esportes e Lazer, e Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano se reuniram nesta segunda-feira (02), no Gabinete da Prefeitura, em Viana Sede, para debater os desafios da segurança em Viana. Foi mais um encontro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

O grupo se reúne na primeira segunda-feira de cada mês e discute uma pauta ampliada da segurança, que envolve prevenção, repressão e investigação. “Foram planejadas ações de combate à violência no município, que serão desencadeadas pela Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Foi realizada, também, uma prestação de contas por parte dessas instituições”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social Ledir Porto.

Sentinela Viana

O aplicativo de segurança 'Sentinela Viana' é uma ferramenta para otimizar as ações de combate à violência em Viana. Ele está disponível para celulares com os sistemas operacionais Android e IOS. Para acessar, o cidadão precisa baixá-lo pelo Google Play, digitando 'Sentinela'. A ferramenta possibilita ao cidadão vianense que estiver nas áreas monitoradas pelas câmeras, tanto quanto vítima ou informante de qualquer ato delituoso/criminoso, acionar o Centro Integrado de Videonitoramento da Prefeitura de Viana, por meio do aplicativo de celular. Ao acionar, ele poderá relatar o delito e a localização exata da denúncia.

O objetivo da ferramenta é que a população seja colaboradora com as ações de segurança e, por meio do Centro Integrado de Videomonitoramento, acionar as forças policiais sempre que houver necessidade e outras providências legais, com a garantia que a identificação seja preservada.

Informações à População
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana

Texto: Naiara Gomes
Foto(s): Geiza Ardiçon

Publicado em terça-feira, 03 de abril de 2018

Atualizado em terça-feira, 03 de abril de 2018

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915