Construção da quadra esportiva na EMEF Ulisses dos Santos Filho é autorizada

Um momento muito aguardado e de muita comemoração! Assim foi a cerimônia que autorizou a construção da quadra esportiva na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ulisses dos Santos Filho, em Morada de Bethânia. O documento que autoriza o início das obras foi assinado no final da tarde desta terça-feira (03) durante solenidade realizada no pátio da escola. A obra faz parte do Programa Municipal de Obras (PMO) e contará com investimento de mais de R$ 300 mil.

O evento contou com a presença do prefeito Gilson Daniel, vereadores e demais autoridades. Durante a cerimônia, a secretária de Educação, Esportes e Lazer de Viana, Luzian Belisario, disse que a quadra vai proporcionar aos alunos e professores um melhor desempenho das atividades recreativas. “Esse será um espaço que vai possibilitar mais dignidade para os estudantes, com local apropriado para as atividades de educação físicas e demais atividades”, disse.

O prefeito Gilson Daniel destacou que a quadra esportiva era um desejo antigo dos moradores de Morada de Bethânia e um pedido constante dos professores que atuam na escola. “Constantemente recebia pedidos para construção da quadra. E essa também era minha vontade. Buscamos os recursos necessário para realizar mais uma importante obra aqui em Morada”, explicou.

A quadra terá uma área de aproximadamente 213 metros quadrados e o investimento feito para a melhoria para os alunos e comunidade será de R$ R$ 317.126,97 de recursos próprios. “Os valores usados nesta obra será com recursos do município. Por isso destaco sempre a importância de manter o pagamento do IPTU sempre em dia. Só assim que teremos condições de manter Viana no rumo do desenvolvimento”, completou o prefeito.

PMO em 90 dias

Durante a solenidade em Morada de Bethânia, o prefeito Gilson Daniel fez o anúncio de mais obras para cidade. Nos próximos 90 dias, diversas melhorias receberão a autorização para serem iniciadas em todos os bairros de Viana. Ao todo, cerca de R$ 25 milhões em obras serão executadas por meio do Programa Municipal de Obras (PMO) que já marca mais de 550 obras.

“Esse é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores investimentos já realizados em Viana. Serão melhorias que vão ajudar na mobilidade urbana, na educação, na segurança, entre outras áreas”, finalizou o prefeito.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Vinícius Nascimento