Alunos autistas chamam atenção contra o preconceito durante peça teatral

O Dia do Autismo foi na última segunda (02) mas para os alunos da Escola Municipal João Paulo Sobrinho, em Viana, a data será lembrada na próxima sexta-feira (06), às 10 horas, com a encenação teatral "A Joaninha Diferente". Será por meio do teatro interpretado pelos próprios alunos com essa deficiência que a escola quer chamar a atenção contra o preconceito com autistas. Ao todo, na rede de ensino em Viana, são 90 alunos autistas, todos atendidos pela equipe da Educação Especial da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer de Viana.

Referência em Educação Especial com ênfase no Autismo, a EMEF João Paulo Sobrinho atende, atualmente, a dez alunos com esse tipo de deficiência. “O objetivo da encenação da peça teatral é conscientizar os demais alunos da escola sobre a importância do respeito às diferenças”, afirmou a gerente de Educação Especial Gabriela Roncatti.

Segundo a responsável pelos ensaios da peça, a professora de Educação Especial da escola, Márcia Pereira dos Santos Lopes, cerca de 20 crianças contarão a história de uma joaninha que é diferente: ela não possui as bolinhas brancas características da espécie. “Os alunos aprendem e se conscientizam melhor com atividades lúdicas, como o teatro, que envolvem a imaginação”, disse.

Peça Teatral - A Joaninha Diferente

Dia: Sexta-feira (06)

Local: EMEF João Paulo Sobrinho, em Areinha

Informações à População