PMO em 90 dias: mais de R$ 25 milhões serão investidos em obras

Obras de mobilidade urbana, iluminação pública, saúde e segurança serão executadas nos próximos meses em Viana. Em 90 dias, mais de R$ 25 milhões serão investidos na cidade por meio do Programa Municipal de Obras (PMO), que já contabiliza mais de 540 obras. O anuncio foi feito na noite de terça-feira (03), durante a assinatura da ordem de serviço de construção da quadra esportiva na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ulisses dos Santos Filho, em Morada de Bethânia.

Durante o anúncio, o prefeito Gilson Daniel destacou que todos os bairros serão contemplados, mas salienta a importância do pagamento em dia do IPTU para que esses e outros investimentos continuem sendo feitos. “Muitas obras serão feitas com recursos do próprio município, incluindo o que é arrecado com o IPTU, por isso que sempre destaco a necessidade de manter o IPTU em dia”, disse.

E, mesmo antes do anúncio oficial, um conjunto de investimentos para as comunidades de Vila Bethânia, Arlindo Villaschi e Araçatiba já estava autorizado. Na última segunda-feira (02), dois convênios entre a Prefeitura e o Governo do Estado destinaram mais de R$ 8 milhões para drenagem e pavimentação da Avenida Santa Clara, em Vila Bethânia, para construção do Parque Linear em Arlindo Villaschi e revitalização urbana de Araçatiba.

“O que Viana está vivendo hoje é um momento que precisa ser destacado. Muitos municípios estão sentindo de forma mais aguda os reflexos da crise econômica e, com isso, estão reduzindo os investimentos. Viana, mesmo com todas as dificuldades, as melhorias continuam sendo executadas. Vamos levar mais desenvolvimento para todos os bairros”, destacou o prefeito.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Vinícius Nascimento