Ampliação do CMEI Manoel Evêncio é inaugurada

A entrega da ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel Evêncio de Oliveira, em Nova Bethânia, nesta quinta-feira (05), é a realização de um sonho da comunidade. Com o novo espaço, mais 440 alunos serão atendidos em turmas de berçário e maternal. São mais quatro salas de aula, o que torna possível atender mais oito turmas. Na ocasião, também foram entregues novos uniformes para os alunos que, agora, passam a estudar na unidade de ensino e assinada Ordem de Serviço de troca de iluminação em diversas ruas do bairro. Ao lado do prefeito Gilson Daniel, participaram demais autoridades, profissionais da escola e pais de alunos.

O diretor do CMEI, Edgar Cornachini, afirma que essa entrega vai ajudar muitas mães da comunidade. “Com a ampliação vamos conseguir ampliar nossa capacidade de atendimento, o que deixa a comunidade escolar muito satisfeita”. Ele ainda ressaltou que este também era um antigo sonho da diretora Maria de Lourdes Coutinho Passos, “Lurdinha”, que faleceu ano passado.

Nova estrutura

São quatro novas salas de aula, onde, também tem espaço dedicado aos alunos  especiais. A sala de recursos conta com todo o material pedagógico específico, além do acompanhamento profissional de um professor específico para o atendimento. Além do material pedagógico, equipamentos como bebedouro e uma cadeira de rodas foram compradas para a escola. Todas as salas serão sinalizadas com placas em braile.

Iluminação Pública

A Ordem de Serviço assinada na cerimônia será para troca de iluminação pública das ruas Getúlio Vargas, Nossa Senhora da Penha, Carajás, Tupiniquins, Tupinambás Rua dos Andes. O valor do investimento será de R$ 48.159,86.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Andressa Mota