Alunos de Nova Bethânia recebem certificados dos cursos do Gerar e Oportunidades

Cerca de 300 pessoas tiveram um dia marcante nesta quarta-feira (11). Elas participaram da formatura dos dez cursos oferecidos pelo Programa de Qualificação e Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar, em parceria o programa Oportunidades, do Governo do Estado, no Núcleo de Nova Bethânia. A cerimônia foi realizada na Igreja Batista de Nova Bethânia e contou com a participação do prefeito Gilson Daniel.

Os alunos receberam os certificados dos cursos de Bolos artísticos, Empreendedorismo: criando e planejando negócios, Auxiliar de estoque e armazenamento, Porteiro, Recepcionista, Fotografia, Decoração de Festas, Design de Sobrancelhas, Panificação, Preparação de Salgados. As aulas foram realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vale do Sol e na Igreja Batista do bairro.

O prefeito Gilson Daniel destacou a importância do Programa Gerar no município. “Nós estamos fazendo um trabalho forte de qualificação em Viana para que os moradores fiquem preparados para empreender, para montar o próprio negócio. Viana é uma das cidades que mais cresce no Espírito Santo e está atraindo muitas empresas. Precisamos preparar nossas população para aproveitar essas oportunidades”, afirmou o prefeito.

Para a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação Camila Dalla Brandão, o certificado é apenas o primeiro passo na vida dos vianenses presentes na cerimônia.

“Vocês saíram da zona de conforto e agora está na hora de colher frutos. Esse é o primeiro tijolo para construir a história de vocês. Continuem nesta luta! É disso que precisamos para a evolução do Espírito Santo”, ressaltou.

Lais Souza Fávero era uma das presentes. Aos 18 anos, ela está com o certificado de Auxiliar de estoque e armazenamento em mãos. “Fiz o curso para ampliar meus conhecimentos e para conseguir o meu primeiro emprego. Também quero tentar uma das bolsas de ensino superior que o Gerar oferece”, contou.

Informações à População
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br