Educação Ambiental: alunos participam de palestras a partir de sexta (20)

As escolas municipais de Viana trabalham a consciência ambiental dos alunos desde o primeiro contato deles com o ambiente escolar. A atividade faz parte do Plano Político Pedagógico (PPP) já inserido no cronograma escolar. A parceria entre a Secretaria de Educação, Esportes e Lazer e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural reforça esse trabalho, que tem gerado resultados positivos. A partir da próxima sexta-feira (20), começa um cronograma de atividades em conjunto com  o Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

Será no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lydia Eliete de Souza, em Campo Verde, onde militares farão visita às crianças em dois horários: pela manhã, às 9h30 e à tarde às 13 horas. Na programação, os pequenos vão aprender com os policiais um pouco mais sobre cosncientização ambiental, assunto já trabalhado no dia a dia em sala de aula.

E as atividades continuam na segunda-feira (23), quando será a vez dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Araçatiba. Como esses alunos estão em outra fase escolar, a programação será com palestras, vídeos e até música criada especialmente para incentivá-los a cuidar do meio ambiente.

A gestora de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Cíntia Cândido Matias Laures informa que a comunidade será incluída nessa atividade. “Nós estamos convidando a comunidade para e os pais dos alunos para juntos refletirmos sobre a caça predatória de animais silvestres. O momento também será oportuno para sanar possíveis dúvidas”, disse.

No dia 25 será diferente. Os alunos da EMEF Euzélia Lyrio de Areinha é que vão visitar o Batalhão da PM Ambiental em Barcelona, na Serra. Cerca de 50 alunos, de 4º e 5º anos irão acompanhar a rotina dos policias dentro do local de trabalho deles.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Andressa Mota