Nossocrédito Viana conquista segundo melhor mês de março em 15 anos

Carlos Braz da Vitória, morador de Nova Bethânia, viu no Programa Nossocrédito a oportunidade que precisava para dar novos rumos ao seu empreendimento. Proprietário de um salão, ele conta que buscou a agência do programa, em Marcílio de Noronha para conseguir o recurso  necessário para abrir um bar. A abertura do novo empreendimento é exemplo dos avanços conquistados pelo programa em Viana, que alcançou o segundo melhor mês de março em 15 anos de Nossocrédito no município.

Em março deste ano, o  programa bateu um recorde na cidade. Com um total de 27 operações realizadas no período, o programa liberou R$ 270.200,00. Carlos destaca que a abertura do espaço que hoje é dono só foi possível com o auxílio financeiro do Nossocrédito. Busquei a equipe do programa e fui prontamente atendido”, disse o empresário.

Em comparação ao mesmo período de 2005, terceiro ano de programa em Viana e primeiro com operações no mesmo mês, o crescimento registrado é de mais de 2000%, onde os empréstimos liberados na época somaram R$ 13.179,00. O total de recursos liberados no primeiro trimestre de 2018 já ultrapassa os R$ 550 mil, tendo o mês de março como destaque, com maior volume de crédito concedidos nos últimos quatro anos de programa em Viana.

A secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano do município, Gabriela Siqueira, atribuiu o crescimento à política que o município adotou para fomentar a abertura de pequenas e microempresas na cidade, ferramentas que fazem parte do Programa Viana Empreendedora, da Prefeitura de Viana. “O município segue investindo no microempreendedor, desenvolvendo, assim, a economia local.”, destacou.

Para mais informações sobre o Programa e as condições de financiamento, entre em contato com a equipe do Nossocrédito no Centro do Empreendedor, em Marcílio de Noronha, pelo telefone: (27) 3343-3096.

Butiquim Gourmet Dubraz

Pra quem curti um bom petisco, uma variedades de lanches gourmet, tudo isso ao som de uma boa música ao vivo, o Butiquim Gourmet Dubraz é a pedida. Localizado em Nova Bethânia, o local é a mais nova opção de diversão e entretenimento para os vianenses. A casa oferece aos clientes um espaço amplo, moderna e com um cardápio que promete dar água na boca.

O espaço funciona de quarta a domingo, a partir das 16 horas, sempre com uma temática no cardápio. Segundo o proprietário do espaço, o empresário Carlos Braz da Vitória, a ideia é proporcionar aos clientes sempre uma experiência diferente. “Todo quarta é o dia dos caldos, na quinta é a noite do caranguejo, na sexta é música ao vivo e o domingo é nosso festival de pizza”, contou.

O local conta também com uma área reservada para quem deseja comemorar o aniversário com os familiares e amigos. Carlos explica que é possível fazer a reserva e a aniversariante recebe ainda um kit com caneca personalizada.

Local: Rio Santa Maria, Nº 02, Nova Bethânia

Saiba como realizar o financiamento:

No primeiro crédito, o valor máximo solicitado é de até R$ 7.500,00. Para obter o financiamento é necessário ter boas referências pessoais, estar com o nome limpo no SPC e Serasa. O empreendimento precisa de, no mínimo, seis meses de funcionamento. É necessário residir há pelo menos dois anos no município. O ganho bruto do último ano tem que ser inferior a R$ 240 mil. É necessária a apresentação de dois avalistas com renda comprovada, podendo ser parente de primeiro grau.

Valor do empréstimo e taxa de juros:

R$ 200,00 a R$ 5.000,00 – 1,60% ao mês
R$ 5.000,01 a R$ 10.000,00 – 1,65 % ao mês
R$ 10.000,01 a R$ 15.000,00 – 1,75% ao mês
R$ 15.000,01 a R$ 20.000,00 – 1,80% ao mês

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Vinícius Nascimento