Professores participam de formação continuada de Arte e História

Com o objetivo de proporcionar a troca de experiências e tornar as disciplinas de Artes e História mais prazerosas, dinâmicas e divertidas, os professores dessas duas disciplinas participaram de oficinas no Centro de Formação da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, em Vila Bethânia, na última sexta-feira (20).

De acordo com o professor de Artes e formador Dyonny Marcos Ferreira, os professores trabalham em sala de aula para despertar o aluno ao entendimento da arte como um todo. “O conceito de arte não é exclusivo dos grandes pintores como Claude Monet, Leonardo da Vinci, Michelangelo e tantos outros. O nosso trabalho é despertar o aluno para reconhecer que a Arte é muito mais que uma tela, pode ser um trabalho de grafite, por exemplo,” afirmou.

Da mesma forma, os professores de História tem uma tarefa importante dentro da sala de aula, que é despertar o aluno para que volte o seu interesse para o passado e, assim, entender melhor o presente. Neste contexto, eles também incentivam a relexão de que tudo o que foi vivido no passado ainda reverbera no presente.

O professor de Língua Portuguesa e formador Jair de Almeida destaca a importância de formações como essas. “Aqui na formação existe uma troca de experiências muito boa, porque cada professor relata a sua realidade e o que está fazendo para deixar a aula mais atraentes”, disse.

Formação

Os professores de História fizeram a formação na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Constntino José Vieira, no bairro Marcílio de Noronha. A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer tem três formadores que trabalham a formação continuada por disciplina e, até o fim do ano, o calendário de formações que incluem Arte e História, já está fechado.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Andressa Mota