Saúde vacina mais de 300 pessoas no primeiro dia da Campanha contra a gripe

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) em Viana já começou. Apenas no primeiro dia da campanha, na segunda-feira (23), mais de 300 pessoas foram vacinadas nas unidades de saúde referências do município: Viana Sede, Marcílio de Noronha e Vila Bethânia. O atendimento em cada uma das unidades vai até o dia 1º de junho, em dias e horários estabelecidos pela Secretaria de Saúde.

Mário Martins tem 65 anos e faz parte do grupo prioritário da vacina. O morador de Soteco compareceu à unidade do bairro para tomar a vacina contra gripe. “Vim tomar a vacina para cuidar da minha saúde”, contou. Já Tayrine Vervloet, moradora de Areinha, levou o pequeno Adrian Pereira Vervloet, de 11 meses, para ser imunizado. “É importante que as crianças tomem todas as vacinas”, disse.

Saiba mais

A imunização é direcionada apenas para um grupo prioritário, formado por crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do Sistema Prisional, portadores de doenças crônicas e professores ativos.

De acordo com a gestora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Viana, Maria Angélica Callegario Vieira, as pessoas que fazem parte desses grupos devem apresentar identidade, cartão de vacina e uma identificação correspondente ao grupo. “Por exemplo, uma gestante com sete meses, não precisa mostrar o teste de gravidez, apenas o cartão da gestante”, afirma.

Dia D

Durante dois sábados, nos dias 12 e 19 de maio, as equipes da Saúde farão campanha das 8 às 17 horas. Em cada um dos dois dias a ação será em bairros específicos. No dia 12 de maio (sábado) será dia D nas Unidades de Saúde dos bairros Industrial, Marcílio de Noronha, Universal, Ipanema, Primavera, Canaã, Jucu e Araçatiba. Já no dia 19 de maio, serão nas Unidades de Saúde dos bairros Morada de Bethânia, Nova Bethânia I, Areinha, Vila Bethânia, Soteco, Bom Pastor e Viana Sede.

Confira o horário de atendimento em cada unidade de saúde de segunda a sexta-feira:

US Areinha

Dias de atendimento: segunda, quarta e sexta-feira

Horário: 10 às 12 horas

US Canaã

Horário: 7h30 às 11 horas e 13 às 15 horas

US Marcílio de Noronha

Horário: 8 às 11 horas e 13 às 15h30

US Morada de Bethânia

Dias de atendimento: quinta-feira

Horário: 8 às 11 horas

US Nova Bethânia