Assinada Ordem de Serviço para obras em Araçatiba

Os moradores da comunidade de Araçatiba compareceram na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Araçatiba na terça-feira (24) para a assinatura da Ordem de Serviço para a obra de revitalização da ladeira da Igreja Nossa Senhora da Ajuda, Regularização Fundiária e da nova iluminação pública das ruas de Araçatiba.

Iluminação

A iluminação das ruas João C. Neves, João Nascimento, Hercília Jantorno de Azevedo, Mãe Petronilha, Leôncio Salles e Principal, serão todas trocadas, com recursos próprios no valor de R$ 28.348,24. De acordo com o gerente de Iluminação Wesley Pires, as lâmpadas de sódio serão trocadas por lâmpadas de vapor metálico de 150wts. “As lâmpadas de vapor metálico são mais resistentes, mais baratas e iluminam uma distância maior e melhor que as amarelas”, afirma.

Revitalização - fomento ao turismo

O prefeito Gilson Daniel apresentou, também, um projeto que tem como objetivo potencializar o turismo na região. O distrito de Araçatiba faz parte do Circuito Religioso e Cultural, com a Igreja Nossa Senhora da Ajuda e, também, com a Banda de Congo Mãe Petronilha, respectivamente. O projeto visa potencializar o turismo no distrito de Araçatiba, que é um centro histórico no Estado.

"Nós vamos transformar Araçatiba no objeto de desejo da população, dos turistas e, para isso, os moradores precisam se preparar para empreender pois os turistas vão chegar", afirmou.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Andressa Mota