Ascamavi recebe novos kits de Equipamento de Proteção Individual

Novos kits com Equipamento de Proteção Individual (EPIs) foram entregues para os associados da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Viana. São oito kits contendo calça, blusa, jalecos, bota, luva e máscara entregues durante reunião entre a Prefeitura de Viana, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e a de Serviços Urbanos e Rurais, além do Comitê de Residuos Municipal, na tarde de terça-feira (24), na Prefeitura de Viana.

A entrega é anual e está no contexto do TAC firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público, que visa a fomentação ao associativismo. “Os recursos do kit são importantes para a garantia de segurança do trabalho realizado pelos associados da Ascamavi, durante as coletas seletivas porta a porta e o manuseio dos materiais, por exemplo”, disse a Gestora de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Viana Cintia Cândido.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Edinho Maioli, a reunião é positiva para integrar a equipe. "A entrega dos kits reforça que estamos todos com o mesmo objetivo que é dar mais condições de trabalho aos associados da Ascamavi. O empenho  da nossa gestão é por melhorias dos serviços da Prefeitura., afirmou.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Andressa Mota e Geiza Ardiçon