Orquestra de Violões de Viana recebe prêmio nacional

A Associação Brasileira de Liderança (Braslider) vai premiar com a Comenda Excelência e Qualidade Brasil 2018 a Orquestra de Violões "Vem Tocar Comigo", de Viana. A premiação será em julho, quando os alunos, formados por crianças e jovens carentes de Industrial, também se apresentam, divulgando, assim, o projeto social e os jovens talentos do município.

Na cerimônia, o maestro Fleverson Tavares Rodrigues vai receber a Comenda de Comendador Cultural do país e, os alunos, a medalha de destaques do ano, na Categoria Revelação. Os 20 alunos são frutos do projeto “Vem tocar comigo”, que tem mais de 100 integrantes com idades entre seis a 80 anos. Eles aprendem a tocar teclado, bateria, instrumentos de corda como violão, guitarra e contrabaixo, além da aula de canto e coral.

O maestro Fleverson destaca que esse projeto tem uma função muito importante dentro da comunidade. “O projeto 'Vem tocar Comigo' trabalha com jovens em vulnerabilidade social, que aprendem, gratuitamente, a tocar um instrumento musical, especialmente os de corda. O projeto trabalha mais que a música, ele desenvolve o social nestas crianças, que passam a entender que é possível ter uma profissão, ganhar o seu dinheiro sem se envolver com coisas erradas”, afirma.

A Associação

O prêmio Braslider premia  pessoas e projetos que se destacaram em diversos segmentos como responsabilidade social e capacidade de empreender,. A comissão avalia a excelência de seus trabalhos. A associação tem como objetivo incentivar e contribuir na jornada para excelência da qualidade, colaborando com o país para o desenvolvimento social, cultural, ambiental, moral e material.

Dentre as pessoas conhecidas nacionalmente na Associação está a atriz Cláudia Rodrigues, conhecida por seus trabalhos ao lado de grandes comediantes como Chico Anísio e Lúcio Mauro, no programa Zorra Total;  no  programa humorístico 'Sai de Baixo' e como personagem principal na série “A Diarista”, todos da Rede Globo.

Informações à População

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540