Marcílio de Noronha ganhará novo campo de futebol

Na tarde desta sexta-feira (18) os representantes da equipe do Democrata Futebol Clube e o prefeito Gilson Daniel definiram o local onde será construído o novo campo para as atividades esportivas do time. O espaço será construído na região do Casarão, por conta das obras do Centro de Saúde Especializado de Viana, a Policlínica e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que serão construídos na área que a equipe utiliza para treinar.

Já na próxima semana, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais do município irá para local iniciar as intervenções no espaço. As máquinas farão a limpeza de toda área, para que em seguida seja feita a terraplanagem e instalação do gramado e das traves do campo. “Entendemos que era necessário de realocar o campo para outro ponto para que as atividades esportivas do Democrata não parem e que as obras da Policlínica sejam iniciadas”, destacou o prefeito.

Reunião

A Policlínica e a creche serão construídas na área em que hoje o time de futebol Democrata utiliza para realização de torneios e onde, também, é desenvolvido um projeto da escolinha de futebol. Na primeira reunião entre o prefeito, comunidade de Marcílio e representantes do Democrata, realizada na noite de quinta (17), ficou decidido, pela maioria presente, que seria feito um estudo técnico na região do Casarão para analisar a possibilidade construção de um novo campo de futebol.

Policlínica

As primeiras intervenções na região serão para a construção do Centro de Saúde Especializado de Viana, a Policlínica. O equipamento será construído em uma área de 1.317.17 metros quadrados, onde serão oferecidos serviços de pequenas cirurgia, sala de raio-x, consultórios odontológicos, consultórios ginecológicos, sala de nebulização, sala de vacina, sala de repouso, farmácia, auditório, dentro outros espaços.

Creche

Seguindo as especificações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da região contará com 775,85 metros quadrados de área construída. O local terá capacidade para cinco salas para pré-escola e creche, sala multiuso, amamentação, lactário, lavanderia, cozinha, copa, rouparia, vestiários, entre outros espaços.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento/Andressa Mota/Naiara Gomes
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Vinícius Nascimento