Feira do Microempreendedor divulga produtos e impulsiona vendas

Doces, produtos da roça, comidas típicas e artesanato tomaram contam da Primeira Feira do Microempreendedor Individuali de Viana. O evento que visa fomentar é fortalecer a atividade no município, foi realizada no sábado (19) e domingo (20), no Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, em Vila Bethânia.

Com a participação de mais de 50 empreendedores de diversas setores da economia local, a Feira do MEI é uma iniciativa da Prefeitura de Viana, por meio do Programa de Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar, e do programa Viana Empreendedora com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Ao final do evento, a secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano de Viana, Gabriela Siqueira, fez um balanço da feira e revelou que a expectativa se torne fixa no calendário do município. "O saldo da feira foi muito positivo! Iremos continuar com as políticas de incentivo às formalizações dos pequenos produtores e continuar com o trabalho de fortalecimento das ferramentas de incentivo ao empreendedorismo", contou.

O prefeito Gilson Daniel, durante o evento, fez a entrega dos cartões de visita aos empreendedores formalizados para auxiliar na divulgação de seus produtos. O prefeito relembrou também que com a crise econômica que o país atravessa, a atividade desenvolvida pelos microempreendedores é fundamental para ajudar na recuperação da economia.

"Muitas pessoas acabaram perdendo o emprego por causa da crise e aquele produtos que muitos faziam apenas para família saborear acabou se tornando uma fonte de renda para eles. Por isso vamos continuar oferecendo cursos de qualificação profissional e capacitação para as pessoas do setor", destacou.

Atração cultural

Além das comidas e dos artesanatos, a primeira Feira do Microempreendedor Individual de Viana também trouxe atrações culturais para público presente nos dois dias de feira. No sábado (19), primeiro dia do evento, o show musical ficou por conta da dupla, Rian e Rodrigo. Encerrando a feira, no domingo (20), o show ficou por conta do cantor sertanejo Rickson Maioli.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento/Andressa Mota/Naiara Gomes
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Vinícius Nascimento